quinta-feira, 17 de março de 2016

KrawallBrüder - Schmerzfrei


Há duas tendências nas bandas de streetpunk/Oi!, hoje em dia: ou elas fazem uma espécie de tributo à sonoridade clássica do estilo, ou elas adicionam novas influências, deixando tudo moderno. O KrawallBrüder preferiu a segunda opção, tendo suas raízes no Oi!, mas também colocando uma carga enorme de heavy metal em seu som, o que deixa tudo muitíssimo mais interessante, mesmo que você, assim como eu, não goste de metal.

A banda foi formada na Alemanha, em 1993, e conta com mais de 5 álbuns, em sua discografia, todos eles liderados pelo excelente Pascal Gaspard. O cara é extremamente técnico na guitarra, com riffs e solos de deixar qualquer guitarrista virtuoso com inveja. Seus vocais são mais "comuns", se podemos dizer assim, grave e gritado, enquanto vocifera os versos em alemão.

"Schmerzfrei" é o penúltimo álbum dos caras, até agora, que precedeu o também excelente "Venganza" (2015) e foi escolhido por mim, para essa resenha, pois considero que é o melhor disco dos caras. Aqui a brutalidade envolvida é muito grande, com um "tupá-tupá" insano, em várias músicas, guitarras cheias de groove e baixo distorcido, acompanhando muitíssimo bem a bateria. Os solos são as principais características, por aqui. Praticamente todas elas têm um belo solo, ao melhor estilo Oi! clássico, com riffs-base bem característicos do metal. Algumas exceções, como "Blut Und Tinte", têm uma pegada mais old-school, mas isso está bem longe de ser regra.

Como já disse anteriormente, heavy metal não é a minha praia, mas antes de imaginar o que diabos vamos encontrar por aqui, é bem melhor deixar que os caras nos surpreendam, até por causa das características punk e HC que são encontradas por aqui. Músicas como "Auf Ein Wort", "Schmerzfrei", "6 Fuss Breit", a melódica "Nur Für Dich" e a já citada, streetpunk padrão "Blut Und Tinte" fazem a minha alegria, e tenho certeza que farão a sua também.

PS: QUE CAPA LINDA!!!

Ficha Técnica:

Banda: KrawallBrüder
País: Alemanha
Álbum: Schmerzfrei
Ano de Lançamento: 2014
Gravadora: KB Records
Integrantes: Pascal (Vocal, guitarra), Flo (Guitarra), Swen (Baixo), Thomas (Bateria).

Faixas:

I.VI. R.I.P. XXXIII
Was Lange Währt
Blut Und Tinte
Auf Ein Wort
Nur Für Dich
Weg Von Euch
Schmerzfrei
6 Fuss Breit
Wie Die Tiere
Nie Ein Ende Sehn
Wir Kommen Wieder (Bonus Track)

Comentários
2 Comentários