quarta-feira, 23 de março de 2016

Relíquia: Roots 'N' Boots - Young, Loud & Proud


Quando menos pensamos que lá para o lado do Oriente a galera não monta uma cena punk ou skinhead, nos surpreendemos. Já falei do No Man's Land, da Indonésia, num post passado, hoje trago para vocês uma das melhores surpresas que tive nos últimos tempos, que é o Roots 'N' Boots, que é da Malásia.

Os caras têm uma discografia curta, infelizmente, mas simplesmente chutam tudo o que veem pela frente, nos poucos registros que aparecem. E o que mais surpreende, é o fato deles terem uma veia mais pesada e mais lenta, fazendo um tipo totalmente diferente de streetpunk do que estamos acostumados, vindo da Europa. Aqui o som é bem mais técnico do que temos por aí, habitualmente, com alguns harmônicos, solos dobrados e outras características que lembram muito o hard rock. Mas, definitivamente, o que manda por aqui é o streetpunk, inconsequente, brigão e alcoólatra, como tem que ser. Os caras praticamente fazem um tributo ao estilo de vida skinhead AGGRO, sendo quase que literalmente uma porrada auditiva. É como se cada acorde e cada batida fosse um soco na cara, tamanha a agressividade. Os coros também estão presentes, naquele velho estilo torcida de futebol. Os solos também são bem elaborados, mas sem perder a característica clássica do Oi! tradicional.

Não consegui reunir informações sobre a história da banda, nem sobre seus integrantes, mas consegui saber que eles formaram o Roots em 1996 e lançaram dois álbuns. Além deste, há também o "Working Class Heroes" (2000), e pelo o que parece, a banda está na ativa até hoje, pois há atividade recente na página do Facebook dos caras.

De qualquer jeito, mesmo com a falta de informações, vale a pena curtir o som, pois são 10 faixas absolutamente matadoras, que te deixarão com vontade de beber e provocar o CAOS! Destaque para "Aggro-Culture", "Keep The Faith", "Made In Malaysia", que fazem um trio absolutamente fodido, enquanto você sente vontade de praticar a violência hooligan pelos estádios da sua cidade.

Faixas:

Alternative
Young, Loud & Proud
Aggro-Culture
Keep The Faith
Trouble On Our Street
Made In Malaysia
Worka-Hooligunz
Whatever Happens?
Those Were The Days
Up Yours!

Ficha técnica:

Banda: Roots 'N' Boots
País: Malásia
Álbum: Young, Loud & Proud
Ano de lançamento: 2003
Gravadora: Clockwork Records

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: